Eu vou votar em Lula porque, Ele foi o melhor presidente que o BRASIL conheceu. Desenvolvimento, atenção. harmonia e AMOR PELO SEU POVO! Enfim ; tranqulidade e orgulho de SER BRASILEIRA.

A ideia de fazer a transposição do Rio São Francisco para levar água ao sertão nordestino surgiu ainda nos tempos de Don Pedro II. E, durante 160 anos, a obra foi prometida por muitos governantes, sem nunca sair do papel. Precisou que o Brasil tivesse um presidente que, ainda criança, sentiu na pele o que é viver sem água para que as promessas se tornassem realidade. Foi Lula quem teve a real vontade política para que esse sonho de muitas gerações se concretizasse.

Hoje, quando a obra chega ao fim, um presidente que nada fez insiste em dizer que a transposição é sua. Com a cara de pau de sempre, Jair Bolsonaro aproveita a conclusão dos últimos quilômetros para posar diante dos canais abertos por Lula, ao mesmo tempo em que sua fábrica de fake news espalha pela internet vídeos e textos mentirosos para convencer os brasileiros de que o ex-capitão tem algum mérito nessa história. Não tem.

Quando Bolsonaro chegou à Presidência, 97,5% da transposição estavam concluídos. E, mesmo assim, por pouco não a finaliza. Se a obra seguisse o ritmo de Bolsonaro, levaria 43 anos para ser terminada. Mas como 2022 é ano eleitoral, e ele tenta fingir que construiu alguma coisa, posa de “pai da transposição”.

Ora, a transposição é filha da capacidade do povo brasileiro. Ela exigiu estudos, cálculos, planejamento ambiental, eficiência em engenharia, força braçal e muita conversa entre os vários estados envolvidos para que 12 milhões de brasileiros pudessem ver pela primeira vez a água saindo de suas torneiras. Mas é inegável que nada aconteceria sem o compromisso com os mais pobres e a liderança de Lula, como fica claro na linha do tempo abaixo.
https://pt.org.br/conheca-a-verdadeira-historia-da-transposicao-do-rio-sao-francisco/

​Isso é uma vergonha só num país de gado!
O nosso petróleo é dos outros.

Tem q haver uma mobilização internac contra os golpistas... e tem q ser pra ontem!
OPINIÃO: Em 2022, não ocorrerá apenas uma eleição n Brasil ou a escolha d um novo presidente.
Estamos diante d uma pergunta muito mais profunda e constrangedora: quem, afinal, somos nós?
https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2022/05/06/em-2022-nao-vamos-escolher-um-presidente-vamos-definir-quem-somos.htm?cmpid=copiaecola&fbclid=IwAR3It33Ys5LRjGVwI9ldq_HFGt5bU8R2C6I8PipyldWH-AEtVedeFeYftGM

É assim que eles divulgam sua FAKE NEWS,

Guilherme Boulos responde muito bem.
@GuilhermeBoulos

41 min
Prezado Osmar Terra Plana, não me chamo Felipe nem sou diretor de Instituto de Pesquisa. Melhore!
https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1524872417272815630?s=20&t=K1XDudsXJQjn0FoJOrwnNQ

Amanhã 13 de maio só falta a República dos Patifes revogar a Lei Áurea.

Não dá pra acreditar q Bolzonaro tem tudo isso d intenção de voto. Gente ,tem Fascista pra caraiooo no país 😱

Querido presidente,

O que o senhor fez no Brasil foi uma revolução. Não uma Revolução Francesa, que guilhotinou cabeças da realeza para exigir na marra liberdade, igualdade, fraternidade. Não, o senhor não cortou cabeças, nem expulsou ricos de suas propriedades privadas como a Revolução Russa, tampouco roubou a poupança das classes abastadas (como aquele presidente eleito no Brasil em 1989 roubou). O senhor manteve as elites ricas e contentes, mas foi mexendo dia após dia nos mecanismos de poder que excluíam perversamente os pobres da nossa sociedade e negavam o que todo país decente deveria garantir: sua cidadania, isto é, sua dignidade.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/carta-da-escritora-luciana-hidalgo-a-lula-o-senhor-fez-uma-revolucao/